segunda-feira, 5 de março de 2012

Irã pronto para a guerra!

O comandante das Forças do Exército iraniano diz que as Forças Armadas do Irã estão altamente preparadas para proteger a integridade territorial e soberania do país contra uma agressão militar.
O Brigadeiro General Ahmad-Reza Pourdastan disse quinta-feira que após a invasão e ocupação do Afeganistão, os Estados Unidos pretendem lançar um ataque contra o Irã, mas o líder da Revolução Islâmica e militar do país evitou um ataque dos EUA disponível ao Irã.
Ele disse que a hegemonia global liderada pelos EUA recorreram à guerra soft depois de se tornar desesperador o lançamento um ataque militar contra o Irã.


Os Estados Unidos, Israel, e alguns de seus aliados acusam o Irã de perseguir objetivos militares em seu programa de energia nuclear, com Washington e Tel Aviv usando este pretexto para ameaçar o Irã com uma opção militar.
Ao longo dos últimos meses, a agenda de guerra contra o Irã ganha impulso.
A secretária de Estado Hillary Clinton, disse na quarta-feira que Washington será inflexível na prevenção de Teerã de supostamente atingir a "capacidade" de construir armas nucleares, em vez de realmente produzir uma.
A Força Aérea dos EUA através de seu Chefe de Estado Maior General Norton Schwartz disse também que no mesmo dia o Pentágono preparou opções militares para atacar instalações iranianas de energia nuclear.O Irã rejeita acusações de perseguir objetivos militares em seu programa de energia nuclear, argumentando que, como signatário comprometidos com o Tratado de Não-Proliferação nuclear e um membro da Agência Internacional de Energia Atômica, ele tem o direito de usar tecnologia nuclear para fins pacíficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário